domingo, 28 de junho de 2009

Coragem! Viva o Vermelho!









Valeu, Gatas-Garotas Candangas que participaram da Corrida da Adidas! Apesar do atraso, justificável, de algumas, vcs compareceram nessa manhã de domingo friorenta e cinza para correr! Estou orgulhosa de vcs!! Sair da cama nesse tempo e, ainda por cima, para ir correr, só os mais viciados! Considerem-se corredoras profissionais!
A cor vermelha, que prevaleceu durante todo o evento, me passou uma vibe de coragem! Então, essa ficou sendo a palavra do dia: CORAGEM. Vcs se mostraram corajosas e cheias de atitude!
Muitas pessoas querem correr e até começam, mas daí a se comprometerem a continuar, a abrir mão de, no mínimo, uma hora do dia, de 3 a 4 vezes por semana, é um outro papo. Quem já tomou essa decisão sabe do que estou falando. Tudo será desculpa para não começar ou para faltar aos treinos: filhos, marido, namorado, uma dorzinha aqui, uma acolá, está muito frio, está muito quente, tenho que trabalhar, tenho que estudar e por aí vai... Mas e vc? Onde fica nessa história? Vc sabe que atividade física é importante e, mais do que emagrecer, faz um bem enorme pra cabeça, por que mesmo assim não se dá esse presente?
Sabemos que, fisiologicamente, a atividade física melhora o rendimento nos estudos e no trabalho. Então, não é melhor parar 2 horas de seu estudo para treinar e depois estar à frente daqueles outros estudantes sedentários? Não é melhor negociar com seu chefe e sair mais cedo ou chegar mais tarde no trabalho 2 vezes por semana, para quando estiver trabalhando produzir bem mais? Não é melhor deixar os filhos, durante algumas horas, com a vizinha, com a tia ou a avó, para depois ficar com eles menos tempo, porém, um tempo infinitamente mais qualitativo?
Se milhões de pessoas começaram a correr algum dia, vc também consegue! Porém, não será fácil, a vida não é fácil, não é mesmo? Mas, confie em vc. Acredite que depois desse início sacrificante, virá uma eternidade de sentimentos maravilhosos, de esperança, de poder, de confiança, de razão de viver, de significado pela vida.
Na revista Veja dessa semana, na coluna da Lya Luft, ela escreve sabiamente sobre questões que nos afligem, sobre como valorizamos excessivamente futilidades e esquecemos que somos apenas seres humanos, e que nisso existe alguma grandeza. E a corrida nunca o deixará esquecer dessa grandeza, desse ser humano único e poderoso que vc é, capaz de enfrentar grandes obstáculos. A corrida irá te ajudar nos momentos difíceis e irá te fazer "viajar" e ajudar aos outros nos momentos em que estiver feliz.
Curta a corrida e tudo que ela pode te proporcionar! Não precisamos de muito para sermos felizes. Seja SIMPLES, CORAJOSO, AJUDE AO PRÓXIMO, NÃO SEJA OMISSO, SE POSICIONE, NÃO SEJA EGOÍSTA, NÃO LIGUE PARA AQUILO QUE OS OUTROS DIZEM DE VC. E CORRA! CORRA SEMPRE!

Bjs, boa semana e bons treinos!!