QUEM SOMOS





A Assessoria Esportiva CORRA DE ROSA tem por objetivo oferecer treinos planejados de corridas e caminhadas exclusivamente para mulheres, realizadas ao ar livre, aliado a um acompanhamento fisioterápico e nutricional.
O treinamento da caminhada e corrida (individual ou em grupo) é realizado por meio de uma avaliação física, treinamento supervisionado no Parque Olhos D´Água e no Parque da Cidade cinco vezes por semana (com exercícios de aquecimento, alongamento, fortalecimento e educativos de corrida), planilha de treinamento semanal enviada por email, calendário de corridas nacionais e internacionais, quiosque de apoio nas provas, orientação nutricional e fisioterápica, organização de treinos recreativos nos finais de semana e palestras sobre assuntos do universo feminino.


Profissional responsável (treinadora): Virginia Mendes



Virgínia Mendes nasceu em Brasília. Herdou do pai o caráter reto e a disciplina e da mãe a humildade e o espírito aventureiro. A paixão pelos esportes, principalmente pela corrida, ainda não era externado quando criança. Porém, as aulas de ballet e a educação física da escola, praticada diariamente, deram início a uma relação de admiração, de conquista, de fascínio e de bem estar.

Antes de formar-se em Educação Física, pela Faculdade Dom Bosco, começou a freqüentar as disputadas aulas de ginástica do professor Tabosa, o primeiro a incentivá-la para a prática da corrida.


No Rio de Janeiro, atuou como Personal Trainer e Professora de Hidroginástica na Academia Edson Figueiredo Fitness, treinou com Lauter Nogueira e Alexandre Maximiliano. Atualmente, em Brasília, treina com o triatleta brasiliense João Carlos e com o reconhecido corredor de rua, Albenes.


Entre as provas que participou, destacou-se:


1º Campeã Amadora Corrida de Reis – 2009
2º lugar (categoria) Triathlon Long Distance Pirassununga - 2008
1º lugar (categoria) Ironbiker - 2008
1º lugar (categoria) SESC Triathlon-2008
1º lugar 70 km da Ceilândia (fem amador)-2008
4º lugar (categoria) Maratona de Curitiba-2007
Campeã da Corrida Desafio da Montanha-2007
1ª lugar (categoria) Corrida do Coração-2007
Campeã Corrida do Adeilton-2007