segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

TREINOS AOS FINAIS DE SEMANA


Atenção Moçada!!

Em fevereiro reiniciaremos os treinos de finais de semana.
Os exercícios de velocidade, de técnica de corrida, de treinamento do sistema neuromuscular (pliometria, força e equilíbrio) são importantes e produzem ganhos no treinamento. Trabalharemos todos esses aspectos durante o ano, levando em consideração o condicionamento físico de cada aluno.
Porém, correr, como qualquer outra habilidade, melhora com a prática. Assim sendo, é nos finais de semana que treinaremos o aumento gradual do volume de corrida, os treinamentos de resistência: duração mais longa, corridas mais lentas.
Enviaremos pela planilha onde será o treino do final de semana. Realizaremos ao menos 2 treinos por mês, que poderão ser em alguma corrida de rua ou em um local diferente na cidade (Ermida Dom Bosco, Eixão Sul ou Norte, Lago Norte, Península dos Ministros, Pontão do Lago Sul, Jardim Botânico, Água Mineral, Parque Olhos D´Água ou no próprio Parque da Cidade). Nesses treinos montaremos a tenda do Corra de Rosa com frutas, bebidas, colchonetes para alongamento e estantes porta-bolsas.
Em fevereiro acontecerá a Meia Maratona das Pontes. Marcaremos nosso treino de final de semana nesta corrida. A distância é de 21 km. Os alunos que estiverem interessados em se inscreverem, nos procurem durante o treino para avaliarmos a possibilidade de correrem essa distância. O treino do Corra neste dia não será de 21 km (ainda!!), marcaremos distâncias de acordo com o condicionamento de cada aluno. Abaixo estão as informações sobre a corrida.

Bons treinos,
Virginia

::. Meia Maratona das Pontes (27 fevereiro - domingo)

Percurso: 21 Km
Essa prova será realizada em um percurso belíssimo, margeando o Lago Paranoá, passando pela Ponte mais bonita do Mundo, a Ponte JK. O percurso é plano, com asfalto em excelente qualidade e somente uma subida.

Estrutura da prova 
  • Tenda de hidratação, Banheiros Químicos no percurso. Ambulância a cada 5 km, Seguro de vida com cobertura hospitalar. 
  • Estrutura de chegada : Tenda de massagem, frutas, Gatorade, guarda volumes.
Kit atleta 
  • Número de peito (participação) de uso obrigatório 
  • Camiseta promocional de poliamida 
  • Boné promocional 
  • Medalha de participação (entregue a todos que completarem a prova)

Inscrições
As inscrições estão abertas pela internet e custarão R$ 60,00.
A idade mínima autorizada para participação é 18 anos, de acordo com as normas da CBAt.

Premiação
Somente serão premiados os 5 primeiros geral Masculino e Feminino. Não haverá premiação para as categorias. Apenas apuração e publicação dos resultados no site do evento.

Percurso:


Mais Informações:

CIRCUITOS DO PARQUE DA CIDADE

O Parque da Cidade tem marcados, na pista interna de asfalto, 5 diferentes percursos de corridas, medidos, de acordo com as normas da CBAt, pelo Sr. Antonio Ramos, medidor de percursos de Corridas de Rua credenciado pela CBAt. São 2 percursos de 10 km, 2 percursos de 6 km e um percurso de 4 km, todos eles com o mesmo ponto de partida, em frente à Estação número 1, nas proximidades do Ponto do Atleta (estacionamento 12 do Parque). A largada é no sentido anti-horário, o que significa começar subindo.

Percurso de 10 Km Tradicional: uma volta completa, em forma de "8", pela pista, cruzando a ponte baixa 2 vezes, na ida e na volta, e percorrendo mais 287 metros após chegar no ponto de largada. Até este ponto o percurso tem 9713 metros. A marcação do km 10, com tinta amarela, está localizada pouco depois dos quiosques de sapé fronteiros às casas pré-fabricadas de madeira à direita do corredor. Mais detalhes do percurso clique aqui.


Percurso de 10 Km Alternativo: uma volta completa, em forma de "0", pela pista, sem passar pela ponte baixa, e percorrendo mais 705 metros após chegar no ponto de largada. Até este ponto o percurso tem 9.295 metros. A marcação do km 10, com tinta branca e logo da Brasil Telecom, está localizada aproximadamente 100 metros antes da Estação número 2, próxima ao reservatório da CAESB. Mais detalhes do percurso clique aqui.


Percurso de 6 km: uma volta incompleta, em forma de "0", sem passar pela ponte baixa, voltando no retorno situado entre a Estação 4 e a Estação 5, e percorrendo mais 298 metros após chegar no ponto de largada. Até este ponto o percurso tem 5.702 metros. A marcação do km 6, refeita recentemente, está localizada 11 metros depois da marca de 10 km do percurso 1 acima. Está assinalada no asfalto com a marca "6/6" com tinta amarela. Mais detalhes do percurso clique aqui 

.
Percurso de 6 km alternativo: uma volta incompleta, em forma de "8", cruzando a ponte baixa 2 vezes, na ida e na volta, voltando no retorno situado depois da Estação 13, e terminando em frente ao Parque Nicolândia. A marcação do km 6, refeita recentemente, está localizada em frente aos medidores de energia do Parque Nicolândia (caixa verde de lata) , logo após o brinquedo "Cai n'Água", 120 metros antes de chegar ao ponto de partida. Está assinalada no asfalto com a marca "A-6/6" com tinta amarela. Mais detalhes do percurso clique aqui.


Percurso de 4 km: uma volta pequena, em forma de "0", atravessando a ponte baixa, retornando ao ponto de partida, e percorrendo mais 274 metros. Até este ponto o percurso tem 3.726 metros. A marcação do km 4, refeita recentemente, está localizada 13 metros antes da marca de 10 km do percurso 1 acima. Está assinalada no asfalto com a marca "4/4" com tinta amarela. Mais detalhes do percurso clique aqui.